Primeiro, eu quereria ver meus filhos.. Demoradamente. Adoraria olhá-los, memorizar cada traço do seu rosto na mente e na alma. Também veria fotos deles, muitas delas!... Então eu quereria ler. Ler de verdade, com um livro nas mãos. Queria saber como é a sensação de ver as palavras entrar em mim através dos olhos, e não dos ouvidos e das mãos. Depois eu quereria ver músicos tocando, o frenesi da arte, a harmonia dos dedos, e quereria ver uma partitura, como as letras podem virar sons tão específicox.
Quereria ver meus amigos, fotos do meu pai, o reflexo de uma gota dágua, a chuva caindo, o sol nascendo, as fases da lua.
iria amamentar e olhar nos olhos da minha filha, e faria para meu filho todos os desenhos que ele quisesse. Desejaria que meu rápido, porém efetivo ganho de visão servisse para ajudar alguém. Quereria ver filmes, tratro. Pisar na terra e olhar para o céu, ver o mar e uma cachueira. Beijaria na boca e olharia nos olhos, e talvez até fizesse amor com os olhos abertos
E depois, quando acabassem os 3 dias, voltaria a minha condição ordinária, feliz por constatar que, a maior parte das coisas que o olhar apreende, a alma sente, mesmo que não possa ver, e isso não deixa de ser um pequeno milagre.
E você? O que faria se tivesse 3 dias para ver?
Lindo, jobis! Emocionei. Eu olho pro ceu todos os dias pra ver a cor dele, pra nao esquecer que todo dia é diferente e que todo dia o azul é outro.
ResponderExcluir